Um evento único de startups para escolas!

PROGRAMAÇÃO 2018

9h

Painel de Abertura

O QUE AS STARTUPS PODEM ENSINAR ÀS ESCOLAS

Fabricio Bloisi

CEO e Fundador da Movile (criadora do iFood e Play Kids)

Painel de Abertura

Samin Shams

CTO e cofundador da ClassApp

Gustavo Fuga

Fundador e presidente da 4YOU2

O que as startups podem ensinar às escolas?

Como o pensamento disruptivo de empreendedores pode inspirar gestores escolares a enxergar além das limitações imediatas do segmento escolar? Ao mesmo tempo que milhares de startups estão crescendo de uma forma escalável e eficiente, instituições de ensino buscam formas criativas de operar e crescer. Será que há paralelos na forma de inovar, vender e entregar das startups que podem ser aplicados às escolas? Neste painel, convidamos empreendedores e CEOs que vão discutir o olhar deles sobre o crescimento das instituições de ensino e de que forma elas podem aplicar algumas das estratégias centrais que as startups usam para crescer.

11h

Workshops simultâneos

ALAVANCANDO CRESCIMENTO: O QUE AS ESCOLAS PODEM APRENDER COM AS STARTUPS NA ANÁLISE DE MÉTRICAS FINANCEIRAS?

André Baldini

CEO da Superlógica

Crescimento

Alavancando crescimento: o que as escolas podem aprender com as startups na análise de métricas financeiras?

Os métodos de obtenção e avaliação de métricas financeiras vem sendo atualizados constantemente em busca de oferecer maior assertividade e precisão para os gestores financeiros. Porém, da sopa de letrinhas dos conceitos atuais em curso hoje, quais métricas são úteis às escolas? Como calcular e quais melhores formas de aplicá-las dentro da realidade da sua instituição de ensino?

GERANDO CULTURA EMPREENDEDORA E DE INOVAÇÃO

Flávio Pripas

Diretor do Cubo do Itaú

Inovação

Gerando cultura empreendedora e de inovação

A necessidade de inovar nas empresas, independente do setor de atuação, já é assumida como premissa por todos os mercados. Afinal, nunca se falou tanto sobre a importância de romper com as “zonas de conforto” e de se promover uma cultura empreendedora capaz de propiciar processos criativos e sustentáveis na gestão e na venda de serviços e produtos. Mas, como fica essa realidade no contexto escolar? Será que é possível promover essa mudança de postura dentro das escolas?

INVESTIMENTO INTELIGENTE: COMO FAZER MAIS COM MENOS?

Gustavo Fuga

Fundador e Presidente da 4YOU2

Encantamento

Investimento inteligente: Como fazer mais com menos?

Como realizar uma expansão sustentável da sua instituição de ensino? Como identificar quais áreas são estratégicas e merecem mais investimentos e quais podem estar minando seu orçamento?

COMO TER PROTEÇÃO JURÍDICA NO REGISTRO ESCOLAR? A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA EM SER DILIGENTE E RESPONSIVA

Patricia Peck Pinheiro

Advogada especialista em Direito Digital

Desafios Contemporâneos

Como ter segurança no registro escolar? A importância da escola em ser diligente e responsiva.

A revolução digital aumentou a velocidade das interações e traz uma série de novos desafios e riscos jurídicos para as escolas. Como as escolas podem responder e se comunicar com mais assertividade quando há ocorrências no seu estabelecimento? Quais são os erros mais comuns? Até onde vai a responsabilidade da instituição de ensino e de sua equipe? Neste workshop, casos reais vão ser apresentados e discutidos para esclarecer todos os aspectos jurídicos importantes relativos ao registro e à comunicação escolar.

14h

Palestras/Painéis simultâneos

CONHECENDO SEU CLIENTE: O QUE OS PAIS ESPERAM DA ESCOLA?

Monica Padroni

Diretora da Escola Projeto Vida

Crescimento

Samerson Marques

Mantenedor e diretor geral do Colégio Canello

Kely Gouveia

Coordenadora de comunicação na ClassApp

Conhecendo seu cliente: O que os pais esperam da escola?

Uma pesquisa inédita realizada pela ClassApp mostrou que o cuidado e a atenção pessoal com os alunos é o item mais importante para os pais na hora de escolher uma instituição de ensino para matricular seu filho. Em contrapartida, ter professores desqualificados e dar tratamento impessoal para os alunos acabam por desgastar o relacionamento com as escolas. Frente a esses resultados, como as escolas estão atuando para manter clientes (pais) fiéis e satisfeitos?

AQUISIÇÕES E INVESTIMENTOS: SÃO OPÇÕES PARA SUA ESCOLA?

Sônia Maria Barreira

Diretora geral da Escola da Vila

Inovação

Josep Caubet

CEO da Cognita

Bruno Belliboni

Diretor de operações da Bahema e da ABEPAR

Aquisições e investimentos: são opções para sua escola?

Inédito em eventos escolares, esse painel vai debater um novo movimento atual em curso no panorama das escolas particulares de ensino fundamental e médio que passaram a receber ofertas de investimentos e aquisições por grandes grupos financeiros. Quais as motivações, os desafios, as vantagens e as consequências desse tipo de negócio?

MARKETING DE DEFENSORES: COMO INVESTIR NOS CLIENTES PARA ELES FALAREM DE VOCÊ

Vahid Sherafat

CEO e cofundador da ClassApp

Encantamento

Marketing de defensores: Como investir nos clientes para eles falarem de você

O marketing de defensores, ou seja, fazer dos seus próprios clientes os promotores da sua marca é considerado uma das maiores tendências de marketing para os próximos anos. Isso porque, hoje em dia, a maneira como as pessoas compram produtos e serviços está muito pautada à indicação que elas recebem através das pessoas que confiam. Desta forma, quais melhores práticas para fazer com que os pais dos seus alunos "vendam" sua escola?

ATENDIMENTO AOS PAIS: COMO REVERTER CONFLITOS EM OPORTUNIDADES DE APROXIMAÇÃO?

Luciana Paschoal

Diretora do Centro Educacional do Espaço Integrado

Desafios Contemporâneos

Elaine Mazzer Rocha

Mantenedora do Colégio Anglo Cerquilho

Lorenço Jungklaus

Diretor pedagógico do Colégio Notre Dame

Clayton Dick

CEO e Fundador do Redação Nota 1000

Atendimento aos pais: como reverter conflitos em oportunidades de aproximação

A comunicação escola-família é, frequentemente, permeada por conflitos. Por isso, muitas escolas acabam limitando os canais de comunicação com os pais por receio de não conseguir organizar e gerenciar um diálogo saudável. Porém, situações problemas também podem ser oportunidades para formar vínculos com as famílias. De que forma as escolas podem criar saídas criativas para reverter situações- problemas em oportunidades de aproximação ?

15h10

Palestras/Painéis simultâneos

SEUS PAIS SABEM OS DIFERENCIAIS DA SUA ESCOLA? COMO SE POSICIONAR NO MERCADO?

Cristina Godoi

Psiquiatra e Mantenedora dos colégios AB Sabin

Crescimento

Flavio Lavorato Neto

Gerente de marketing do Colégio Parthenon

Matheus Leitão

Diretor Executivo do Colégio Master

Maurício Berbel

Diretor da Alabama Consultoria Educacional

Seus pais sabem os diferencias da sua escola? Como se posicionar no mercado?

Os inúmeros esforço diários que a escola perpassa para colocar em prática seu compromisso com a formação dos alunos estão sendo transmitidos ao seu público? Quais as melhores formas de comunicar os valores e o DNA da sua instituição de ensino aos pais e assim garantir que eles permaneçam fiéis ao seu colégio? E como identificar e usar seus diferenciais para se posicionar frente à concorrência?

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO ESCOLAR: TRANSFORMANDO COMUNICADOS EM RELACIONAMENTO INTELIGENTES

Vahid Sherafat

CEO e cofundador da ClassApp

Inovação

O futuro da comunicação escolar: transformando comunicados em relacionamentos inteligentes

No mundo hiperconectado em que vivemos, embora não faltem alternativas de comunicação, ainda é um desafio para muitas escolas se comunicarem com as famílias. Se por um lado a evolução digital contribuiu para facilitar esse diálogo, por outro muitos ruídos e desafios vieram à tona nessa nova era. Tendo em vista a importância inegável da participação dos pais na vida escolar dos seus filhos​ - e​ seu reflexo direto nas taxas de conclusão dos estudos e no sucesso acadêmico dos estudantes​ - ​é preciso derrubar as barreiras que separam os colégios dos pais e responsáveis e construir uma parceria sólida entre eles. Essa palestra vai apresentar os principais marcos da evolução na comunicação escolar e discutir como fomentar espaços para a criação de um relacionamento privado, íntimo e inteligente entre escolas e famílias.

ENCANTANDO CLIENTES: COMO MANTER SEUS PAIS E ALUNOS FIDELIZADOS?

Caroline Pereira

Diretora de Comunicação e Tecnologia da Escola Stagium

Encantamento

Kelli Cristina Faber Oliveira

Diretora pedagógica no Colégio da Vinci

Carolina Ayvazian

Coordenadora de Sucesso do Cliente na ClassApp

Danielle Barbaresco

Diretora pedagógica do Colégio Objetivo Saúde

Encantando clientes: como manter seus pais e alunos fidelizados?

No momento em que os pais conhecem uma escola, há um esforço por parte daquela instituição para mostrar a eles ​seus principais diferencias frente à concorrência. Sua essência, ​seu propósito ​e ​seu posicionamento de ​mercado costumam ser muito bem pontuados na hora de conquistar um cliente. Porém, depois que o aluno já está matriculado, será que as escolas conseguem manter seus pais e alunos encantados​ pelas qualidades que os atraíram​ ​à​ instituição? ​Seria a comunicação​ uma p​onte para transmitir o DNA da sua escola diariamente? Esse painel vai mostrar exemplos de colégios que ​aprenderam a usar a comunicação escolar como ​estratégia de fidelização e ​de ​encantamento​ de clientes.

COMO ATRAIR E MOTIVAR TALENTOS NA ÁREA EDUCACIONAL?

Miguel Thompson

Diretor executivo do Instituto Singularidades

Desafios Contemporâneos

Mauricio Tricate

Diretor Administrativo do Colégio Magno

Como atrair e motivar talentos na área educacional?

Atrair, reter e manter motivados e valorizados os profissionais da educação é, certamente, um dos principais desafios das escolas hoje. Em contrapartida, as startups tem facilidade para atrair e montar times engajados e dispostos a crescer. Frente a esse contexto, o que as escolas podem aprender com as startups na atração e retenção de talentos? Como empresas inovadoras podem inspirar os colégios a manterem profissionais otimistas e motivados para transformar a educação no país?

16h40

Palestra e encerramento

O poder do storytelling

May Taherzadeh

Cineasta e diretora premiada / Presença Internacional

Painel de Encerramento

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
CLASSUP 2019

Descontos especiais para participação em equipe

QUERO ME INSCREVER

Evento exclusivo para escolas

2018. Evento ClassUP. Organizado pela empresa ClassApp Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.